segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

AUTENTICIDADE EM JOIAS DE DIAMANTES - MANEIRAS FÁCEIS DE DISTINGUIR ENTRE DIAMANTES REAIS E IMITAÇÕES

 

 

Aprenda alguns truques fáceis para diferenciar um diamante verdadeiro de um falso. Esses são métodos do tipo "faça você mesmo" e não requerem ajuda ou ferramentas profissionais.

Provavelmente, se você está comprando um anel de diamante para alguém, deseja que seu diamante seja especial, durável e, acima de tudo, autêntico.

Com todas as imitações de joias com diamantes no mercado hoje, é aconselhável saber algumas dicas úteis sobre como determinar um diamante verdadeiro de um falso.

Aprenda as ferramentas do comércio e reúna alguns desses truques fáceis na manga. É hora de colocar seu  diamante à prova.

1.                          Os diamantes reais têm falhas; falsificações, não.

Embora alguns possam pensar que o objetivo de comprar o diamante perfeito é encontrar um que seja virtualmente perfeito, nem sempre é esse o caso. Zircônia cúbica cuidadosamente trabalhada não apresenta nenhuma imperfeição, o que a torna fácil de ser rotulada como falsa. Os diamantes verdadeirose puros contêm minúsculas 'falhas' que muitas vezes criam um brilho que não pode ser visto nas falsificações.

2.                          Olhe dentro do seu diamante.

Muito parecido com olhar dentro de uma bola de cristal, olhar dentro de seu diamante revelará a verdade sobre seus verdadeiros componentes e sua autenticidade.

A chave é: diamantes reais sempre têm algo dentro. Se você olhar para o seu diamante com um microscópio 1200x, deverá ser capaz de ver pequenas inclusões dentro da infraestrutura das pedras.


Se você segurar o diamante na frente do seu olho e olhar através de seu lado, não será capaz de ver através dele, nem deve parecer uma cor clara e unificada. Se a pedra exercer zero grau de brilho, e se você  conseguir ver através dela de lado, então ela é definitivamente falsa.

 

 

3.                  Observe a configuração e montagem.

Como as pedras feitas de substâncias de imitação, como Zircônia Cúbica e Moissanita, são muito mais baratas do que os diamantes, geralmente são definidas em metais menos caros.

Provavelmente, um diamante falso não seria incrustado em ouro verdadeiro.

4.             Verifique o desgaste e rasgo da pedra.

Os diamantes verdadeiros têm durabilidade notável e uma nitidez endurecida que é forte o suficiente para arranhar o vidro. Se houver algum arranhão ou corte na superfície do seu diamante, ou se você puder fazê-los, então o seu diamante não é real.

 

Testes Simples de Dois Minutos

 

1.             O teste de leitura.

Se o seu diamante não estiver montado, coloque-o em um jornal. Se você conseguir ver através dele, mesmo que veja apenas manchas pretas distorcidas em vez de letras claramente marcadas, então o diamante é falso. Os diamantes verdadeiros têm tantos meandros em sua infraestrutura que é impossível que a luz passe por eles sem ser primeiro refratada.

2.                          O teste da lixa.

Os diamantes são a substância conhecida mais dura. Dito isso, é impossível que joias com diamantes reais sejam arranhadas. Usando uma lixa úmida ou seca, teste seu diamante riscando-o vigorosamente na superfície quebradiça do papel. Se for riscado, certamente é uma farsa.

2  - O teste de brilho.

Visualize seu diamante de cima para baixo e, em seguida, de lado. Compare as qualidades brilhantes e reflexivas que você pode ter notado ao olhar para a face do seu diamante, com a maneira como o diamante brilha e reflete quando visto de um ângulo lateral.

Os diamantes de imitação são feitos propositalmente para parecerem diamantes reais do ponto de vista de um pássaro, mas são menos propensos a carregar essas mesmas características no resto da pedra.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário